Vaticano pode ampliar velório do papa devido ao grande número de fiéis

Visitas estão previstas para terminar na sexta-feira
O Vaticano afirmou nesta quarta-feira que pode estender o prazo para que peregrinos visitem o corpo do papa Francisco na Basílica de São Pedro até depois da meia-noite em Roma (19h de Brasília) devido ao grande número de visitantes.

Francisco, que morreu aos 88 anos na segunda-feira, está sendo velado por três dias. O Vaticano havia planejado originalmente encerrar as visitas à meia-noite de quarta e quinta-feira e às 19 horas de sexta-feira.
A transferência do corpo do papa ocorreu sob um sol quente de primavera em Roma. Multidões estavam assistindo da grande esplanada na Praça de São Pedro, em frente à basílica, enquanto os sinos tocavam suavemente e um coral masculino entoava cânticos.
Alguns peregrinos também viajaram a Roma para a cerimônia esperada para que Francisco proclamasse o primeiro santo da Igreja da geração do milênio, que deveria ter sido realizada no domingo, mas agora foi adiada indefinidamente.
Francisco, cujo nome de nascimento é Jorge Mario Bergoglio, era argentino e foi o primeiro pontífice católico do hemisfério ocidental.
Alguns de seus compatriotas argentinos também estavam na multidão em frente à Basílica. Francisco deixou sua terra natal em 2013 para se tornar o chefe da Igreja e nunca mais voltou para visitá-la.
Fonte: Agência Brasil