Ex-prefeito de Fátima-BA, publica vídeo afirmando que mentiu por fins políticos ao acusar secretário municipal de desvio de recursos públicos

Na última terça-feira (08), o ex-prefeito de Fátima-BA, Manoel MIssias Vieira (PP), utilizou as suas redes sociais para se retratar a respeito de uma acusação feita ao Secretário Municipal de Educação, Vicente Curino.

Na época, em 22 de outubro de 2023 o ex-gestor utilizou uma matéria veiculada na Folha de São Paulo, onde apontava possíveis irregularidades em turmas do Programa EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS (EJA). De acordo com “Sorria”, Vicente Curino teria participado do desvio de R$ 45 milhões por conta da formação de turmas do programa em questão, em Fátima-BA.
O caso foi judicializado, e Manoel Missias precisou utilizar a mesma rede social para se retratar: “Olá meus amigos fatimenses, eu venho aqui através da justiça que me chamou pra reconhecer fatos não verídicos, e venho em público reconhecer que a minha postagem divulgada em minhas redes sociais em 22 de outubro de 23, sobre a criação das turmas do EJA é um desvio de R$ 45 milhões feito pelo secretário de educação Vicente Curino, é falsa. A minha publicação foi baseada em uma matéria da Folha de São Paulo, em nenhum momento a reportagem mencionou o então secretário e fiz essa postagem por fins políticos e lamento o erro. Dessa forma, retiro as alegações feitas e peço desculpas ao secretário Vicente Curino e aos alunos do EJA. Gente, um abraço e que Deus nos abençoe”.
Redação: Portal Alerta