Justiça determina, e Polícia apreende armas de fogo na casa do pai do Deputado Ricardo Maia, em Ribeira do Pombal-BA

Uma ação da Polícia Civil realizada na manhã da última quinta-feira (13), em Ribeira do Pombal-BA, cumpriu um mando de busca e apreensão, na residência de José Edson Brito Maia (Zelitão), 76 anos, situada na Fazenda Juliana, zona rural da cidade.
Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo de propriedade de “Zelitão”, sendo: 01 espingarda cal. 12, e 01 pistola cal. 9mm, ambas com suas respectivas munições. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as armas foram encaminhadas para perícia, e não houve prisão, tendo em vista que o material bélico está devidamente legalizado.

Ainda de acordo com levantamento feito pelo PORTAL ALERTA, o mandado de busca tem relação com o desentendimento envolvendo José Edson e o seu filho, o Deputado Federal Ricardo Maia (MDB). Segundo informações preliminares, funcionários do deputado teriam afirmado que sofreram ameaças, cujo autor seria o pai do político.
O desentendimento entre pai e filho teve início no passado, com troca de acusações entre ambos, envolvendo dívidas e posse de bens como a fazenda que foi alvo da Polícia na última quinta-feira.
Links Relacionados:
Deputado e pai brigam por fazenda na Bahia: “Inimigo pessoal”
O PORTAL ALERTA ainda buscou mais detalhes sobre o inquérito, sendo informado apenas que está em fase de conclusão, e em breve deverá ser encaminhado para a justiça. Os detalhes sobre o caso não foram divulgados, tendo em vista que a ação corre em segredo de justiça.

A ação da última quinta-feira, contou com a participação de dois delegados de Polícia Civil, sendo coordenada pelo Delegado Regional, Dr. Paulo Jason.
Redação: Portal Alerta