Frota municipal foi entregue em situação precária, impossibilitando a execução de serviços básicos em Ribeira do Amparo-BA

Desde quando assumiu o município de Ribeira do Amparo-BA, a prefeita Tetiana de Paula Fontes Cedro Britto (MDB), tem relatado as dificuldades encontradas para atender as necessidades dos munícipes com a prestação de serviços básicos.

Uma das reclamações tem como origem a garagem municipal, local onde se encontra a frota da cidade, utilizada para a prestação de diversos serviços básicos. É na garagem onde se encontram veículos para a educação, saúde, infraestrutura, e outros serviços públicos.

Diante das queixas, o PORTAL ALERTA esteve conferindo de perto os problemas apontados pela gestora. É possível ver alguns veículos sem a mínima condição de tráfego, alguns por falta de segurança, como ausência de portas e janelas, e outros por questões mecânicas, inclusive com motor batido. De acordo com Cássio, chefe das máquinas pesadas, “o município possui 03 retroescavadeiras, porém só pode utilizar uma, tendo em vista que uma delas está com motor batido, e as outras duas só têm uma bateria disponível”. Já João, chefe dos transportes, afirmou que “corre contra o tempo, para recolocar os veículos em circulação, atendendo as necessidades dos ribeirenses”. Ainda segundo o chefe do setor, “os veículos foram encontrados sem pneus step, e macacos, e oficina não possui uma ferramenta sequer para manutenção simples”. Confira a cobertura completa:

Governador e TCM

Há uma semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), falou a respeito durante cumprimento de sua agenda no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira, no bairro Nazaré, em Salvador. Na ocasião, o governador prometeu adotar medidas para punir ex-chefes do Executivo que adotaram práticas incompatíveis com o cargo. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), também afirmou que irá apurar as denúncias de irregularidades no processo de transmissão de cargo nas prefeituras baianas.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo