STF avança no julgamento com dois votos pela condenação de Roberto Jefferson

Até o momento, Flávio Dino e Alexandre de Moraes já apresentaram votos; ministros tem até sexta-feira (13) para emitir posição

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento, na segunda-feira (9), do ex-deputado Roberto Jefferson, acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de crimes como atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação de Jefferson, com pena total de nove anos, um mês e cinco dias, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Além disso, Moraes sugeriu a aplicação de uma multa de R$ 200 mil por danos morais coletivos.

Nesta terça-feira (10), o ministro Flávio Dino também se posicionou favorável à condenação, acompanhando o voto do relator. Os demais ministros têm até a próxima sexta-feira (13) para apresentar seus votos. Jefferson está preso desde 2022, após resistir a uma operação da Polícia Federal em sua residência no interior do Rio de Janeiro, onde disparou cerca de 50 tiros de fuzil contra os agentes que cumpriam mandados de busca e apreensão.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo