Ramon Nunes é indiciado em ação que investiga transferência de eleitores em Banzaê-BA
Ao que tudo indica, o processo eleitoral no município de Banzaê-BA está longe de terminar. Isso porque, mesmo tendo os vencedores definidos nas urnas, as ações judiciais geradas entre os candidatos permanecem tramitando.
Desta vez, o candidato a prefeito Raimundo Fagner Leite Nunes, Ramon Nunes (MDB), teria sido indiciado num processo que investiga possíveis transferências de títulos eleitorais, que poderiam influenciar no resultado do pleito em tela. Segundo informações divulgadas pelo Blog Montenius, a ação investiga possível falsificação de documento público para fins eleitorais. Além de Ramon Nunes, outras pessoas cujas identidades não foram divulgadas também foram indiciadas. Ainda segundo a reportagem, o Inquérito Policial foi remetido ao Ministério Público, que pode solicitar novas diligências, ou até mesmo denunciar os indiciados, bem como pedir o arquivamento.
O Artigo 349 do Código Eleitoral afirma que: “Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais: Pena – reclusão até cinco anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa.”
Vale ressaltar, que a Polícia Civil da Bahia já havia pedido outro indiciamento do político, que está sendo acusado de Falsa Comunicação de Crime e Disparo de Arma de fogo.
Redação: Portal Alerta