Governo da Bahia convoca Concursados para Preencher Lacunas na Educação do Semiárido

Com 43 professores e 12 coordenadores pedagógicos, nova convocação reforça ensino no NTE 17

O Governo da Bahia convocou 43 professores, 9 coordenadores pedagógicos e 3 coordenadores pedagógicos indígenas para atuarem no Núcleo Territorial de Educação (NTE 17), localizado no semiárido baiano. A iniciativa visa suprir as demandas da educação na região, garantindo que as lacunas deixadas nas escolas sejam devidamente preenchidas.

A Secretaria de Educação da Bahia destaca que esses profissionais são fundamentais para o fortalecimento de um ensino inclusivo e de qualidade, abrangendo disciplinas essenciais para o desenvolvimento dos alunos.

O professor Deusdete, diretor do NTE 17, ressaltou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária de Educação, Rowenna Brito, com a educação baiana. “Esse investimento não se limita apenas à estrutura, mas também ao comprometimento com a educação de qualidade que desejamos e na transformação do conhecimento. Com essa convocação de 1.677 profissionais em toda a Bahia, sendo 55 em nosso território (45 professores e 10 coordenadores), mostra-se esse compromisso de valorização do magistério e melhorias na qualidade de ensino no Semiárido Nordeste II e em todo o estado”, destacou.

Essa convocação é um passo importante para a reestruturação do ensino na região, mostrando o empenho do governo em proporcionar educação de qualidade, com foco na inclusão e na transformação social.

Fonte: Dia a Dia Nordeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo