Ex-prefeito Ari, tem candidatura deferida pela justiça em Nova Soure-BA
Em decisão proferida pela juíza da 79ª Zona Eleitoral, Dra. Yasmim Souza da Silva, foi deferida a candidatura do ex-prefeito de Nova Soure-BA, José Arivaldo Ferreira Soares (Ari), bem como do seu vice, Marcos Ureilton Batista da Silva.
Ari enfrentava um processo de inelegibilidade, por causa de uma condenação sofrida no Tribunal de Contas da União (TCU).
Em sua decisão, Dra. Yasmim afirmou que “No caso dos autos, da análise detida do Processo de Tomada de Contas 025.856/2020-0, não foi suscitada a participação do impugnado na efetivação dos ilícitos administrativos. De igual forma, não ocorreram alegações de elementos de má-fé, desvio de recursos em benefício próprio ou indícios de dolo específico praticado pelo impugnado, responsabilizado na condição de gestor do município, não de operacionalizador dos desvios pontuados”, e concluiu: “ANTE O EXPOSTO, DEFIRO o pedido de registro de candidatura de JOSÉ ARIVALDO FERREIRA SOARES, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 15, com a seguinte opção de nome: ARI. Tendo em vista o deferimento do Candidato a Vice-Prefeito, defiro a formação da Chapa Majoritária.”
Desta forma, o ex-prefeito Ari, teve finalmente a sua candidatura registrada.
Redação: Portal Alerta