Homem apontado como líder de grupo criminoso na Bahia e RJ morre em confronto com a polícia em Salvador, diz SSP-BA

Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação na Bahia e no Rio de Janeiro morreu após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (3) em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O suspeito, identificado como Robson Costa Uzeda da Silva, foi localizado na Avenida Centenário, durante uma operação integrada que envolveu o Batalhão Apolo, a FICCO Bahia, a Rondesp Recôncavo e a 33ª CIPM de Valença. Segundo a SSP-BA, Robson estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro.

De acordo com a SSP-BA, durante a tentativa de prisão, o suspeito teria reagido atirando contra os policiais, que revidaram. Robson foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. No local, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, um carregador e munições.

Ainda segundo a SSP-BA, uma mulher que estava no veículo com o suspeito e que também tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Rio de Janeiro foi presa. O motorista do carro foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Em 2018, Robson havia sido preso no bairro de Brotas, em Salvador, por posse de drogas. Na ocasião, ele teria tentado subornar os policiais, segundo a SSP.

Fonte: Notícias de Santaluz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo