Procurador Regional Eleitoral opina para que as investigações sobre o Caso da “AGENDA 2020” em Ribeira do Amparo-BA, sejam encaminhadas para a Polícia Federal

Em decisão publicada no último sábado (24), o Procurador Regional Eleitoral, Samir Cabus Nachef Junior, se posicionou a favor do recurso interposto pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para que o caso da “AGENDA 2020”, em Ribeira do Amparo-BA, seja investigado pela Polícia Federal.

O Ministério Público Eleitoral já havia opinado pela abertura de Inquérito Policial em Delegacia da Polícia Federal, para investigar irregularidades na Campanha Eleitoral do Partido dos Trabalhadores no município, em 2020. Por outro lado, não havendo Delegacia de Polícia Federal na região, a Justiça determinou que as investigações fossem realizadas pela Polícia Civil.

Diante de tal decisão, o MDB recorreu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alegando que a Polícia Civil não tem competência para investigar crimes federais. Na ocasião, o Procurador Samir, acatou ao pedido do MDB, e se posicionou a favor de que o caso seja investigado pela esfera Federal.

Relembre

Com base em anotações feitas numa Agenda que seria de propriedade da vereadora do município de Ribeira do Amparo, Eulina da Silva Amorim (PT), em que remete a uma possível prática de Caixa 2 ao longo da campanha eleitoral em 2020. A soma dos valores encontrados na tal agenda ultrapassam a quantia de R$ 800 mil, enquanto o Partido em questão ter gasto no período um valor de R$ 69.563,87.

Além de Eulina, que também é presidente da sigla no município, foram denunciados: o atual prefeito José Germano Soares de Santana, e o atual candidato a prefeito Lourival Higino da Silva Filho (Lourinho), ambos do Partido dos Trabalhadores. Relembre

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo