Norris vence na Holanda, Verstappen termina em 2°
Os pilotos voltaram a pista após as férias européias.
LARGADA
O atual tricampeão mundial Max Verstappen largou muito bem e passou o pole position Lando Norris, destaque também para George Russel, que superou a McLaren de Oscar Piastri, alcançando a terceira posição, nas posições intermediárias e no fim do grid houve poucas mudanças.
VOLTA 8
Na volta 8 da corrida, o líder que estava na sua corrida número 200, abria cada vez mais do segundo colocado, para tentar fazer a primeira parada e voltar a frente, no rádio a McLaren informava a Lando Norris sobre as estratégias vindouras das equipes concorrentes.
Largando na 14ª posição, Lewis Hamilton na volta 10 já ocupava a 11ª posição com seus pneus macios e mais a frente na volta 11, foi a vez de Sainz superar Gasly, conquistando assim a 7ª posição.
PRIMEIRAS PARADAS DE BOXES
Na volta 13 a Williams foi a primeira equipe a fazer seu pit stop, com Alexander Albon, enquanto na pista, Norris começava a ameaçar a liderança de Verstappen, baixando da casa de 1s, Hamilton passou Stro e já estava a meio segundo de Alonso.
Na volta 18, Norris ultrapassou Verstappen, mostrando assim que a McLaren é o carro do momento, o inglês assumia assim a ponta da corrida naquele momento.
Na volta 28 Max Verstappen foi chamado para os boxes, voltando na 5ª posição, na ponta, Norris já abria 7s do segundo colocado.
Na volta 33, finalmente Piastri foi chamado para a sua parada, voltando na 5ª posição, a frente de Perez.
Com pneus mais novos, Oscar Piastri ultrapassou Russel na volta 40, e assumiu a 4ª posição, há 3s de Leclerc.
Com o carro mais rápido da pista, o jovem piloto da McLaren se aproximou muito da Ferrari de Leclerc, e na volta 47 já ameaçava o pódio do piloto monegasco, na mesma volta, Carlos Sainz ultrapassou Perez, alcançando a 7ª posição.
Faltando 10 voltas para o fim, tinhamos Norris na liderança, seguido de longe por Verstappen, Leclerc e Piastri, que não parecia ter naquele momento possibilidade de tomar o pódio da Ferrari.
Na volta 64, Alonso superou Hulkemberg, alcançando a zona de pontos, na 10ª posição.
Com uma corrida quase impecável, Norris vence o GP da Holanda, com Verstappen em 2° e Leclerc completando o pódio, o próximo GP será no dia 1° de setembro em Monza, pista mais veloz do circuito, com as equipes prometendo atualizações, até lá!
Murilo Oliveira é empresário no ramo de culinária chinesa e locutor da Rádio Canabrava FM e apresenta o “café com notícias” apaixonado por automobilismo desde a adolescência, acompanha várias categorias, com atenção especial para a Fórmula 1.