Kamala Harris explica por que escolheu Tim Walz para companheiro de chapa
Dupla fez primeiro comício desde anúncio da escolha de vice-presidente de Kamala para disputa à Casa Branca
A vice-presidente Kamala Harris descreveu por que escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa na eleição presidencial de 2024, nesta terça-feira (6), no primeiro comício que a dupla fez juntos na Filadélfia.
“Desde o dia em que anunciei minha candidatura, comecei a procurar um parceiro que pudesse ajudar a construir esse futuro mais brilhante, um líder que ajudasse a unir nossa nação e nos levar adiante, um lutador pela classe média, um patriota que acreditasse, como eu, na extraordinária promessa da América”, disse Kamala no evento de campanha.
Ela continuou dizendo que “encontrou um líder assim”, referindo-se a Walz, que estava atrás dela.
Kamala continuou falando sobre a vida de Walz, dizendo que ele é “mais do que um governador”.
Ela destacou sua experiência como treinador de futebol americano no ensino médio, dizendo que isso influenciará sua capacidade de servir ao país como vice-president
“Ele viu o potencial em crianças que às vezes nem o viam em si mesmas”, disse ela, acrescentando que Walz liderou seu time de um recorde sem vitórias para o primeiro campeonato estadual da escola.
Kamala disse que Walz era “o tipo de professor e mentor que toda criança na América sonha em ter”, dizendo que ele inspirou as pessoas a “sonhar alto” e que ele fez “as pessoas se sentirem pertencentes”.
“Esse é o tipo de vice-presidente que ele será”, ela acrescentou.
Os elogios foram recíprocos. Walz agradeceu a vice-presidente pela “confiança que você colocou em mim” bem como por “trazer de volta a alegria.”
A campanha de Kamala diz que arrecadou mais de R$ 113 milhões desde anúncio da escolha para vice-presidente de Kamala, na disputa à Casa Branca, na manhã desta terça-feira (6)
A porta-voz da campanha de Kamala, Lauren Hitt, elogiou o marco como “um dos melhores dias de arrecadação de fundos da campanha neste ciclo”.
Fonte: CNN Brasil