Contra o Golpe, o Contragolpe! Partido Político volta para as mãos da Oposição em Banzaê-BA
Nos últimos dias, a base governista comandada pela prefeita Jailma Dantas (PT), deu um duro golpe na oposição de Banzaê-BA. Isso porque, numa jogada “de mestre” aliados da gestora assumiram o comando do Partido AGIR, justamente às vésperas das convenções partidárias.
Essa manobra não se tratava apenas de uma simples migração de lado político, por parte de um Partido. O AGIR, era nada mais, nada menos, que a sigla em que os principais pré-candidatos a vice-prefeito e vereadores pela oposição, estavam filiados. Na prática, a mudança de lado do partido, foi considerada um duro golpe na oposição, que corria o risco de ser obrigada a mudar o candidato a vice-prefeito, tirando assim o vereador Fernandes do Campo do Brito do cenário desejado. Relembre
O grupo aliado à prefeita Jailma comemorou, acreditando ter enfraquecido seus oposicionistas, porém falhou ao subestimar os adversários que reagiram com um contragolpe. Com ajuda do Deputado Federal Ricardo Maia, o AGIR voltou nesta segunda-feira (29) para as mãos de Fernandes, lhe devolvendo a oportunidade de se candidatar a vice de Ramon Nunes (MDB), principal pré-candidato ao executivo, da oposição. Tal contragolpe, frustrou os planos governistas, ao tempo em que foi interpretado como uma demonstração de força da oposição.
O Deputado Federal Ricardo Maia, apontado como principal articulador para a resolução do problema, fez duros ataques à gestora, a quem chamou de maquiavélica. Além disso, Maia deixou entender que Jailma quer estabelecer uma ditadura no município, quando tenta tirar da disputa eletiva, adversários políticos. Confira:
Redação: Portal Alerta