Russel vence, más é desclassificado Hamilton herda a vitória na Bélgica, por Murilo Oliveira

Com uma corrida estrategicamente perfeita, o inglês conquistou sua segunda  vitória na temporada.

LARGADA

A largada foi marcada pela briga pela segunda posição entre Perez, que largou em segundo e Hamilton que largou em terceiro e conseguiu ultrapassar o mexicano antes da Eau Rouge, Leclerc sem manteve a frente, mas foi superado mais a frente pelo inglês Lewis Hamilton, largando de décimo primeiro, Verstappen foi galgando posições e chegou a oitava posição, onde não forçou mais ultrapassagens, ficando atrás da McLAREN de Norris.

PIT STOPS

As primeiras paradas de Boxes começaram na volta 9, e com Verstappen parando na volta 11, junto com Russel.

Na volta seguinte foram chamados para OX Boxes Hamilton, Perez,  Piastri e Leclerc.

Na volta 13, Piastri ultrapassou Perez, assumindo naquele momento a quinta posição.

Na volta 14 tínhamos Sainz na liderança,  seguido de Norris, Hamilton, Leclerc, Piastri, Perez , Russel e Verstappen.

Largando com pneus duros, o espanhol Carlos Sainz parou na volta 21, voltando na oitava posição e Hamilton reassumiu a ponta, na mesma volta Russel superou Perez e fugiu momentaneamente de um possível ataque de Verstappen.

SEGUNDA JANELA DE PIT STOPS

O primeiro a ser chamado na segunda janela entre os primeiros foi Leclerc da Ferrari, uma estratégia para tentar superar Hamilton, mas a parada da Ferrari foi ruim, na volta seguinte foi a vez da Mercedes chamar Hamilton, que fez uma parada muito melhor que a Ferrari.

Na volta 28 Piastri liderava, com Russel em segundo e Verstappen em terceiro, Hamilton ocupava a sexta posição, Leclerc em sétimo

Verstappen parou na volta 29, e colocou pneus médios, para ir até o final.

Faltando 15 voltas Norris foi chamado para fazer sua parada, lá na frente, com pneus duros, mas foi chamado para sua parada, o australiano freou além da conta e acabou prejudicando o trabalho da equipe e a possibilidade de superar os adversários diretos.

NORRIS X VERSTAPPEN

Com pneus duros, Norris tinha um bom desempenho na pista de SPA, ultrapassou Perez e foi pra cima do tricampeão na volta 32.

Na volta 36 Piastri arriscou tudo pra cima de Leclerc e realizou uma bela ultrapassagem sobre a Ferrari, conquistando a terceira posição naquele momento.

Faltando 7 voltas para o fim, Russel estava liderando, com pneus bem desgastados, com Hamilton se aproximando e Piastri em terceiro.

Na volta 39 foi a vez de Sainz superar Perez, alcançando a sétima posição, na frente, Hamilton se aproximava muito de Russel, e a ultrapassagem parecia inevitável.

As últimas voltas foram intensas, com pneus de mais de 30 voltas mais novo, Hamilton tentou, mas não conseguiu ultrapassar Russel, e assim o piloto inglês conquistou sua terceira vitória na carreira com Piastri conquistando o último lugar no pódio.

Lider do campeonato, Max Verstappen segurou o ataque de Lando Norris e chegou na quarta posição, a frente de Norris.

A próxima etapa da F1 será no final de agosto, após as férias de verão europeu no grande prêmio da Holanda.

RUSSEL DESCLASSIFICADO

Horas após o término da corrida em SPA, uma investigação dos comissários apontou que o carro de Russel não atingiu o peso mínimo exigido, e acabou desclassificado do GP, Hamilton herdou a vitória.

Murilo Oliveira é empresário no ramo de culinária chinesa e locutor da Rádio Canabrava FM  e apresenta o “café com notícias” apaixonado por  automobilismo desde a adolescência, acompanha várias categorias, com atenção especial para a Fórmula 1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo