Sem martelo e com campainha, Tarcísio conclui privatização da Sabesp

Em evento na B3 nesta terça-feira (23), governador disse que “não faltou ousadia” no processo de desestatização

“Hoje não tem martelo, ficaram com medo, né?”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no início de seu discurso no evento realizado na B3 para finalização da privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (23).

Em tom de brincadeira, o comentário fez referência ao leilão de trecho do Rodoanel, no ano passado, em que o governador bateu seis vezes o martelo ao final do evento. A ação chegou a derrubar o “B” de B3 que estava no púlpito. O vídeo, que circulou nas redes sociais, bateu cerca de 3 milhões de visualizações.

No evento de hoje, a privatização foi concluída com uma campainha e confetes.

À CNN, a B3 informou que o uso de martelo ocorre em leilões. Em eventos como o de hoje, de “follow on”, o praxe é que se use campainha.

Segundo  a B3, o “follow on” acontece quando a empresa já tem o capital aberto e realizou novas ofertas de ações subsequentes.

Privatização da Sabesp

“Poderíamos ter escolhido diversas formas para essa desestatização. Pode ser que tenhamos escolhido o mais difícil, mas escolhemos o mais garantido”, afirmou o governador sobre a privatização.

De acordo com ele, “não faltou ousadia” no processo.

Ao longo de sua fala, Tarcísio aproveitou para também enaltecer os trabalhos da Procuradoria-Geral Estadual, e afirmou ter muito “orgulho” no processo “para libertar” a Sabesp.

Estado levantou R$ 14,77 bi com a venda

O estado de São Paulo levantou R$ 14,77 bilhões com a venda de ações da maior companhia de saneamento do Brasil, a Sabesp.

A operação envolveu 17.572 investidores pessoa física que compraram 21.876.433 ações da empresa.

Ao todo, a venda das ações envolveu 220.470.00 ações, incluindo 28,8 milhões de papeis em lote suplementar.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo