Fórmula 1 por Murilo Oliveira: Norris e Verstappen se tocam e Russel vence na Áustria
Antes de falar sobre a Fórmula 1, é bom lembrar que na manhã desse domingo o piloto paranaense Gabriel Bortoletto venceu pela primeira vez na Fórmula 2, principal categoria de acesso a Fórmula 1, se credenciando assim para se tornar um dos cotados para a F1 nas próximas temporadas.
Voltando a falar de Formula 1, a Mercedes não vencia desde 2022, Piastri e Sainz completaram o pódio
A LARGADA
O GP da Áustria, “casa” da Red Bull começou com os primeiros mantendo suas posições, e brigas intensas entre Norris e Russel e Piastri contra Perez.
A corrida da Áustria foi marcada especialmente por punições e uma disputa interna da Alpine, que a cada prova evidencia a não aceitação de Ocon não ter seu contrato renovado para 25. Fernando Alonso recebeu 10s por provocar uma saída de pista de Guanyu Zhou.
PIASTRI PASSOU HAMILTON
Na volta 48, Oscar Piastri fez a ultrapassagem em Lewis Hamilton, provando que as McLaren estão de volta ao páreo, pelo menos nessa etapa do campeonato e mostra que pode ser a concorrente direta ao título de pilotos com Norris muito bem nas corridas.
PIT STOPS LENTOS
Na segunda parada de boxes a equipe Red Bull não foi bem e Verstappen ficou mais de 6s parado, o mesmo ocorreu com Norris, que teve uma parada desastrosa também, logo após a saída, Verstappen passou reto na curva, tendo início uma perseguição de Norris.
DEU RUIM PARA OS DOIS
Na volta 64, após várias tentativas, Norris tentou finalmente passar o tricampeão, que se defendeu jogando o carro pra cima do inglês, provocando um furo de pneu de Verstappen e a quebra da McLAREN de Norris que teve que abandonar.
A VITÓRIA CAIU NO COLO DA MERCEDES
Assistindo tudo de camarote, George Russel viu os dois primeiros lentamente indo para os boxes e assumiu a ponta, mais atrás o jovem Piastri, que foi punido no sábado alcançou o segundo lugar após ultrapassar Sainz e chegou na segunda posição e o espanhol da Ferrari completou o pódio com Hamilton em quarto, mesmo com todos os problemas Verstappen terminou em quinto com Hulkenberg em sexto e Perez em sétimo.
O próximo GP será no próximo final de semana na Inglaterra, no circuito mais tradicional da Fórmula 1, até lá!
Murilo Oliveira é empresário no ramo de culinária chinesa e locutor da Rádio Canabrava FM e apresenta o “café com notícias” apaixonado por automobilismo desde a adolescência, acompanha várias categorias, com atenção especial para a Fórmula 1.