Suspeito de estelionato e receptação é preso com 15 cartões de crédito ao tentar realizar saques em agência bancária, em Tucano-BA

Um homem de 51 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21) por suspeita de estelionato e receptação no Centro da cidade de Tucano-BA. O suspeito, que é natural de Feira de Santana-BA, foi flagrado tentando fazer saques com 15 cartões de créditos em uma agência bancária da cidade.

Segundo o boletim da Polícia Militar, um vigilante da agência Bradesco relatou que o homem demonstrava comportamento suspeito ao tentar realizar as retiradas financeiras, porém ao ser solicitado o uso da biometria, ele se retirou do local.  Com base nas características fornecidas pelo vigilante e com o apoio da Guarda Municipal de Tucano (GCMT), o suspeito foi localizado no serviço expresso do Bradesco em um supermercado.

Durante abordagem, os polícias encontraram com o homem duas carteiras. Em uma delas, havia um cartão da Caixa Econômica Federal em seu nome e, na outra, 15 cartões de crédito de terceiros, incluindo cartões das agências Bradesco, Caixa e Banco do Brasil.

 Conforme o boletim, o suspeito admitiu ter passagens por estelionato nos estados de Tocantins e Sergipe e confirmou ter cumprido pena na Bahia em 2009. Ele também informou ter realizado um saque de R$ 550,00 no Expresso Bradesco, descartando o cartão após a transação.

Após uma consulta minuciosa, a polícia descobriu que um dos cartões encontrados com o suspeito, pertencente a um cliente da Caixa Econômica Federal de Nazaré das Farinhas, que estava associado a um golpe de estelionato registrado em 25 de julho de 2023. 

Ainda segundo a PM, o carro do suspeito, um Chevrolet Onix Plus, foi encontrado nas proximidades do supermercado com a chave no interior. Dentro do carro, foram encontrados seus documentos de identidade (RG e CNH). 

Todo o material e o acusado foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Tucano. Ele deve responder por receptação e será investigado por estelionato.

Veículo utilziado pelo suspeito

Fonte: Gil Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo