Baixão campeão do masculino e Boqueirão bicampeã do feminino da Copa Rural de Futebol em Banzaê-BA

Foram três meses de grandes emoções na Sede e interior do município, e no fim mais uma noite que entrou para história do futebol banzaeense, com Estádio Municipal lotado e um show à parte das torcidas.

A decisão das mulheres 

O domingo de decisão das mulheres começou com a Disputa do 3° Lugar, onde a equipe da Aldeia Pau Ferro venceu por 5 a 1 a equipe do  Quilombo Terra da Lua.

Na disputa final, um encontro de titãs, em campo às equipes do Boqueirão e da Aldeia Mirandela protagonizaram uma excelente partida e no fim venceu o Bucas, 3 a 2 nos pênaltis após um 2 a 2 no tempo normal, conquistando assim o bicampeonato.

Destaque também para Daniela Pinheiro, a árbitra central que comandou a final. 

A decisão dos homens 

O mais novo campeão do Masculino é o Baixão, que na Grande Final, inédita da competição, venceu a equipe do Monte por 3 a 1.

Premiações

Nesta edição a premiação foi recorde, sendo 30 mil reais, 15 mil para cada categoria.

Baixão: 10 mil reais
Monte: 5 mil reais

Boqueirão: 8 mil reais
Mirandela: 4 mil reais 
Pau Ferro: 2 mil reais
Terra da Lua: 1 mil reais

Vale ressaltar também que a Prefeitura entregou uniformes e material esportivo para todas as 28 equipes participantes da competição, sendo 16 do masculino e 12 do feminino.

Premiação individual

✓ Paixão da Aldeia Pai Ferro foi a artilheira com 10 gols marcados, enquanto que Núria do Boqueirão foi a melhor goleira com três gols sofridos.

✓ Léo do Baixão foi o artilheiro com 7 golos marcados, e Edvan também do Baixão foi o melhor goleiro com apenas um golo sofrido.

Festa

Pra sacramentar o grande sucesso da edição 2024, uma super festa aconteceu na Praça de Eventos Valmir Matos, animada pelas atrações Gatinha Manhosa, Devinho Novaes e a dupla Frank & Alex.

Fonte: SECOM/ Banzaê

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo