Condenado por tentativa de homicídio em Banzaê-BA, é preso!
Foi preso no final da tarde da última quarta-feira (18), Ronilson Menezes de Castro (Mãozinha), condenado por tentativa de homicídio, crime cometido em junho de 2019, em Banzaê-BA.
A prisão foi realizada na Av. Cel Brito, em Banzaê, em cumprimento a um mandado de prisão condenatória. “Mãozinha” foi condenado pelo júri popular em setembro de 2023, a uma sentença de 10 anos de prisão, porém obteve o direito de recorrer em liberdade. Relembre
Na última terça-feira (16), o juiz da Vara Crime de Ribeira do Pombal-BA, assinou a decisão final, determinando o recolhimento do criminoso, devendo cumprir inicialmente em Regime Fechado, e somente depois gozar da progressão de pena.
O crime
Na noite do dia 07 de junho de 2019, Ronilson efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Geovane Dantas de Almeida, na época 25 anos, com quem mantinha uma relação extraconjungal.
Geovane foi alvejado no braço (02 disparos), no abdômen (01 disparo), e de raspão na cabeça (01 disparo). O autor teria deixado o local do crime, somente após imaginar que a vítima estava morta, tendo em vista que Geovane forjou a sua morte, enganando assim o seu algoz. Relembre
Redação: Portal Alerta