Lula fala pela 1° vez sobre morte de Nalvany, opositor de Putin: “não quero especulação”

A declaração do mandatário brasileiro foi feito neste domingo (18), durante coletiva de imprensa

Ao participar de uma coletiva de imprensa em Adis Abeba, capital da Etiópia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou pela primeira vez, neste domingo (18), sobre a morte do advogado Alexei Nalvany, opositor do mandatário russo Vladimir Putin.

Em seu discurso, Lula defendeu que não havia dito nada a respeito do falecimento de Nalvany até então “por questão de bom senso”.

“Se a morte está sob suspeita, nós temos de, primeiro, fazer uma investigação para saber do que o cidadão morreu. Senão, você julga agora que foi não sei quem que mandou matar e não foi. Depois, você vai pedir desculpas?”, disse o presidente brasileiro.

“Não quero especulação. O cidadão morreu em uma prisão. Eu não sei se ele estava doente, se ele tinha algum problema. Até compreendo os interesses de quem acusa imediatamente, mas não é o meu mote”, acrescentou.

Nalvany

A morte de Alexei Nalvany foi anunciada na última sexta-feira (16), pelo serviço penitenciário de Yamalo-Nenets, na Sibéria. Na unidade prisional, o opositor de Putin estava preso por acusações de extremismo. De acordo com o comunicado oficial, antes de falecer, o advogado de 47 anos “perdeu a consciência quase imediatamente” após uma caminhada.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo