Três pessoas são presas acusadas de cometer homicídio em Euclides da Cunha-BA
Na manhã desta quinta-feira (08) uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia, 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25° COORPIN), e a Polícia Militar de São Paulo, 24° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (24° BPM/M), resultou na prisão de três indivíduos em Euclides da Cunha-BA e Diadema-SP. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos como parte das investigações sobre o assassinato de Eduardo Edgar Elias, um contador aposentado de 69 anos.
Eduardo foi morto a tiros em 12/12/2023, na porteira de sua fazenda no povoado Macacô, na zona rural de Euclides da Cunha. As investigações revelaram que o crime foi motivado por ciúmes, devido aos relacionamentos extraconjugais mantidos pela vítima. Um quarto envolvido foi contratado para realizar o assassinato, deslocando-se de Jeremoabo para cometer o crime e retornando logo em seguida.
O executor do crime, identificado como C. S. de C., resistiu à prisão em 22/01/2024, efetuando disparos contra as equipes policiais e sendo morto em confronto. Com ele, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38, possivelmente utilizado no homicídio.
Os três presos na operação conjunta, identificados como W.E., e S.R dos S, que foram presos em Euclides da Cunha, onde estão custodiados na sede da 25ª COORPIN, à disposição da justiça. Já uma mulher identificada pelas iniciais M de L de J.E, foi presa em Diadema-SP, onde se encontra presa à disposição da justiça baiana.
Fonte: Portal Euclidense