PMs envolvidos em esquema de lavagem de dinheiro em Feira de Santana, são transferidos para presídio em Mato Grosso

Três policiais militares que foram presos durante a execução da operação conhecida como “El Patron”, foram transferidos, por determinação da justiça, para o Presídio Federal de Campo Grande (MS), devido aos acusados serem considerados bastante perigosos.

A transferência foi realizada por agentes do Ministério Público estadual, da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública. Dentro da cela dos presos, foram encontrados um celular, que será analisado e periciado para extração e análise das suas informações.

Jackson Macedo Araújo Júnior, Josenilson Souza da Conceição e Roque de Jesus Carvalho foram denunciados, pelo Ministério Público da Bahia, junto com mais 12 pessoas por integrarem em uma organização criminosa, responsável por lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada na região de Feira de Santana. Os três são acusados por formar o núcleo armado da Orcrim, grupo esse que usava a violência para cobrar dividas decorrentes das suas atividades ilícitas.

A operação “El Patron” é uma ação da Policia Federal, juntamente com a Receita Federal, Ministério Público e Força Correcional Integrada da Bahia, cujo o objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de dinheiro, frutos de atividades ilegais jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

Fonte: Euclidesdacunha.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo