Polícia atribui aumento da violência em Cícero Dantas-BA à guerra entre facções criminosas
Após três anos consecutivos reduzindo o número de homicídios, Cícero Dantas-BA vive a angústia de ter um aumento significativo no número de assassinatos na cidade, faltando poucos dias para acabar o ano.
Até o fechamento desta matéria, o município já havia registrado 10 homicídios no corrente ano, sete a mais que o ano anterior, o que representa um acréscimo de 233% em relação à 2022.
Vale ressaltar que estes dados foram extraídos de matérias jornalísticas do PORTAL ALERTA, que verificou também: no mínimo cinco destes crimes tinha suspeita de envolvimento com o crime organizado; três foram cometidos com uso de arma de fogo e três com faca; 75% das vítimas que tiveram as imagens divulgadas são brancas, enquanto 25% são negras. Além disso a média de idade das vítimas é de 31 anos.
De acordo com o Sertão em Pauta, em reportagem publicada na última semana, os representantes das instituições de Segurança Pública da região, atribuíram à guerra entre facções, a principal razão para este aumento da violência na cidade. Confira:
Redação: Portal Alerta