Trabalhadores que atuavam em desmontagem de torre de rádio caem da estrutura e um deles morre em Jeremoabo-BA

Um acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (16) causou a morte de um homem que atuava na desmontagem da torre da Radio Vaza Barris na cidade de Jeremoabo-BA. Os trabalhadores escalavam o equipamento no parque radiante para a desmontagem, quando foram surpreendidos com a estrutura que começou a desintegrar. Ventava muito no momento do ocorrido, justamente quando a operação estava na fase final.

A desmontagem da estrutura se deve pelo fato da emissora está transferindo seu parque radiante para a serra da Santa Cruz no município. Segundo informações, os trabalhadores escalavam o equipamento, no momento em que a estrutura cedeu sobre eles, que eram empregados de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

Os dois homens envolvidos no acidente foram socorridos e encaminhados imediatamente para a unidade hospitalar do município, e infelizmente Pedro Rosa Oliveira não resistiu. O outro operário, cuja identidade não foi divulgada, continua hospitalizado, não tendo o seu quadro clínico divulgado.

O corpo de Pedro Oliveira foi transferido para o IML de Paulo Afonso, onde passará por necropsia.

O polícia civil deverá investigar as causas do acidente.

A emissora de Rádio emitiu uma Nota de Solidariedade:

Nota de Solidariedade

Nós da Rádio Vaza Barris, queremos nos solidarizar com a equipe de trabalhadores que estavam desmontando a torre da rádio e também, com toda a família de PEDRO ROSA DE OLIVEIRA que veio sofrer um trágico acidente de trabalho e, o qual, infelizmente veio a óbito no hospital geral de Jeremoabo à noite dessa quinta-feira (16). Lamentamos o ocorrido e queremos prestar as nossas condolências aos familiares e amigos. Peçamos a Deus que nos dê forças e nos conforte nesse momento tão difícil. Amém!

Att: A Direção.

Fonte: Sertão News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo