Aulas são suspensas em Jeremoabo-BA por falta de transporte escolar. Decisão é municipal, mas atinge escolas estaduais. Entenda!

Inexplicavelmente, alunos das redes municipal e estadual de ensino, foram informados da suspensão das aulas que passou a valer já nesta quarta-feira (23), prevalecendo até o próximo dia 25, com retorno previsto para o próximo dia 28.

De acordo com os comunicados das instituições de Ensino, a principal causa é falta de ônibus escolares para o transporte dos alunos.

Embora a decisão seja oriunda do poder municipal, a rede estadual é afetada, tendo em vista que o transporte escolar é utilizado por alunos de toda a rede pública de ensino.

Ainda durante esta quarta-feira, profissionais de imprensa local, chegaram a afirmar, com base em informações repassadas pelo presidente da Câmara, o vereador Kaká de Sonso (PSD), que a falta de ônibus para atender aos alunos, se deve ao não pagamento aos Postos de Combustíveis da cidade.  

Escolas Estaduais

O PORTAL ALERTA buscou mais informações junto a membros da educação estadual, que afirmaram não haver justificativa para que os alunos da referida rede sejam prejudicados, já que existe um Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE), que repassa a quantia de R$4,80/aluno, por mês. Ainda segundo relatos não existe previsão para que as aulas sejam ministradas de forma on-line.

Município

O PORTAL ALERTA manteve contato com o município de Jeremoabo-BA, que respondeu por meio de uma nota assinada pela Assessoria de Comunicação. Na ocasião o documento não fala sobre suspensão, mas sim sobre a conversão em aulas remotas, citando a necessidade financeira e administrativa, diante do momento difícil vivido pela economia brasileira. Confira:

“Optamos pelas aulas remotas, exceto as creches da sede, devido à necessidade financeira e administrativa da educação! A lei nos permite esse tipo de serviço que mesmo a distância é ofertado um ensino de qualidade e já foi provado sua eficácia!

Muitos tem acompanhado o momento difícil vivido pela economia brasileira e por termos um prefeito que pensa no bem estar financeiro de nosso município, estamos fazendo uma análise em toda rede, desde transporte, distribuição de carga horária e outros assuntos pertinentes para que nossos alunos não sejam prejudicados, nenhum aluno terá seus direitos infringidos.

Voltaremos com as aulas de forma presencial na segunda-feira (28) como vem acontecendo durante todo ano letivo de 2023, ofertando transporte digno, excelente estrutura, bons professores e merenda de alta qualidade como nunca se viu em Jeremoabo.

Assessoria de comunicação

Prefeitura Municipal de Jeremoabo”

Redação: Portal Alerta  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo