Prefeitura de Ribeira do Pombal-BA investe em capacitação para fortalecer o setor agrícola

Em mais um importante passo para impulsionar o desenvolvimento rural e oferecer suporte aos produtores locais, a Prefeitura de Ribeira do Pombal-BA através da secretaria de agricultura, assinou um acordo de cooperação técnica com o Governo Federal e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O acordo visa a capacitação no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), especificamente para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

O CCIR é um documento imprescindível para trâmites junto a agentes financeiros, além de ser essencial em ações como desmembramentos, arrendamentos, hipotecas e venda de propriedades rurais. Com a capacitação, os participantes, incluindo a engenheira agrônoma Maisa Tainá, que participou do curso em Salvador, estarão aptos a gerir a Unidade Municipal de Cadastro (UMC) na Secretaria de Agricultura, proporcionando um suporte eficiente aos produtores rurais de Ribeira do Pombal.

O programa “Pombal Mais Produtivo” continua em ritmo acelerado, mostrando o compromisso da Prefeitura em impulsionar o setor agrícola e promover o desenvolvimento sustentável da região. Através dessa iniciativa, busca-se oferecer aos agricultores locais os recursos e conhecimentos necessários para otimizar suas atividades, aumentar a produtividade e garantir melhores resultados.

A expectativa é que a parceria estabelecida entre a Prefeitura, o Governo Federal e o INCRA tragam resultados significativos para fortalecer a agricultura local, aumentar a renda dos produtores e contribuir para o desenvolvimento econômico do município.

Os interessados em obter mais informações sobre o programa “Pombal Mais Produtivo” e os benefícios oferecidos aos agricultores podem procurar a Secretaria de Agricultura para orientações e suporte.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pombal

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo