Denúncia: Mais de 100 casas do Conjunto Habitacional João Almeida estão em situação irregular, em Ribeira do Pombal-BA
Das 500 casas que compõem o Conjunto Habitacional João Almeida, em Ribeira do Pombal-BA, aproximadamente 130 estão em situação irregular.
A afirmação foi feita pelo administrador do bairro, Jander, na última segunda-feira (03), durante a transmissão do Programa Expresso 104, na Canabrava FM. Segundo Jander, cerca de 30 casas não estão sendo habitadas pelos seus respectivos proprietários, e outras 100 foram negociadas (alugadas ou vendidas). Este número representa 26% das residências entregues em dezembro de 2021.
O administrador afirmou ainda que até o final de 2023, uma equipe do SENAI, juntamente com um Grupo de Governança Local, estarão no residencial, fazendo o levantamento das irregularidades, que deverão ser denunciadas junto ao Ministério Público Federal. Segundo ele, “praticamente a metade das pessoas contempladas com as casas, não precisam de moradia, enquanto outras que realmente necessitam, ficaram de fora”.
Vale ressaltar, que existe uma fila de excedentes que aguardam por uma oportunidade para conquistar o sonho da Casa Própria.
Redação: Portal Alerta
Chega a ser vergonhosa a forma como casas no João Almeida vêm sendo negociadas, além de muitas outras permanecer fechadas, visto que pessoas que não precisam dos imóveis se inscreveram no programa com a intenção de fazer negócio com um bem destinado a famílias de baixa renda.
Todas essas casas fechadas, alugadas e vendidas, descaracterizam o projeto habitacional, que deveria atingir famílias que precisam dos imóveis, além de promover o caos na organização social.