Delegado aponta repórter da TV Record Bahia como principal responsável por desvio das doações

Sem divulgar o nome, o delegado Charles Leão apontou, nesta quarta-feira (12), um repórter da TV Record Bahia como o principal responsável pelo suposto desvio das doações que ocorriam no programa Balanço Geral.

À Rádio Metropole, Charles Leão disse que, por imposição da lei, era proibido de informar o nome do repórter. O ex-deputado estadual Marcell Moraes chegou a atribuir o envolvimento no caso a Marcelo Castro, que foi demitido da emissora

“Todas as vítimas ouvidas até o presente momento informam que a chave pix era oferecida pelo repórter sem nenhum tipo de transparência sob o motivo de se fazer um controle das doações. Ele dizia que [a chave pix] seria da própria empresa, o que não corresponde a verdade. As pessoas estão confirmando esse fato”, declarou o delegado.

Charles Leão afirmou ainda que a investigação tem ouvido motorista, cinegrafista e produtores da emissora. O delegado chamou atenção para terceiros que se envolveram fornecendo sua chave pix para ser veiculada na reportagem. 

“Faço sempre essa relação: só existe o furto porque há o receptador e só existe crime de estelionato nessa modalidade porque alguém emprestou a sua chave pix e por isso está trazendo para essa investigação a figura típica da lavagem de dinheiro”, disse.

Fonte: Metro1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo