Secretário de Segurança Pública da Bahia, diz ter amigos que fumam maconha todos os dias
Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, comentou sobre uso recreativo da droga em evento
Circula nas res sociais um vídeo do secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Ricardo Mandarino, comentando sobre a liberação do uso da maconha. A fala de Mandarino foi feita durante participação em um evento nacional no dia 28 de março.
No vídeo, disponível no YouTube da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), o secretário apresenta argumentos sobre a quantia que o tráfico de drogas movimenta e o poder concentrado dos traficantes. Mandarino chega dizer que não está defendendo a liberação das drogas, mas fazendo uma provocação na conversa que tem com outros debatedores do evento.
“Não estou ‘atucanando’ a liberação, não é isso, porque nenhum país liberou geral, eles controlam. Estou propondo uma política como se faz com o cigarro […] O tráfico de drogas movimenta o dobro do que a Bahia arrecada de tributos, o estado é o sexto maior PIB do Brasil. O argumento que se usava sobre a bebida alcoólica é o mesmo que se usa hoje em relação ao uso das drogas, sobretudo o uso da maconha”, disse.
O titular da Segurança Pública estadual também comentou sobre o uso recreativo de maconha e disse ter “amigos que dizem que fumam cigarro de maconha todos os dias para dar uma relaxada”.
“As pessoas que perdem o controle do uso social e moderado da droga [maconha] são poucas, não é todo mundo que faz isso, a maioria das pessoas que eu conheço, que fuma maconha, são pessoas que trabalham todos os dias […] Não estou defendendo isso, não, eu nunca fumei, maconha, não gosto de bebida alcoólica e odeio vinho […] Eu tenho amigos que dizem que fumam cigarro de maconha todos os dias para dar uma relaxada”, completou Mandarino.
Fonte: A Tarde