SINPROERP divulga Nota Pública após Assembleia Geral, em Ribeira do Pombal: “município menosprezou a vontade dos mais 300 professores”

Na última quinta-feira (24), o SINPROERP (Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal), divulgou uma nota detalhando o resultado da Assembleia Geral com a categoria, realizada na última quarta-feira (23).

A nota mostra o descontentamento dos professores em relação ao município, tendo em vista que foi enviada à Câmara Municipal, uma proposta de reajuste salarial em 20%, sem ao menos analisar a contraproposta feita pela classe em outra oportunidade, que previa um aumento do salário em 20%, acrescidos 13,24% na forma de abono.

Confira a nota:

NOTA PÚBLICA – SINPROERP

Na noite de ontem, 23/03/2022, foi realizada no Auditório do Colégio Evência Brito – CEB, Assembleia Geral Extraordinária com a finalidade de deliberar sobre o Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores pelo Município de Ribeira do Pombal-BA, cujo tema é a valorização dos Profissionais de Educação deste Município.

Considerou-se em Assembleia, por unanimidade, que o Município ao enviar o referido Projeto de Lei sem ter discutido a contraproposta realizada pelo  Sindicato, formalizada por Ofício, rompeu com a boa-fé, com a justa expectativa e menosprezou a vontade dos mais de 300 (trezentos) Professores que  demonstraram a adesão à proposta formulada.

Ademais, considerou-se também como errôneas e ilegítimas as informações que foram transmitidas através dos meios de comunicação social, sobretudo nas rádios, à respeito da real situação dos profissionais de educação e sua remuneração, e sobre as negociações envolvendo a questão da proposta de abono de 13,24% decidido em assembleia.

Considerando essa entristecedora situação, foi decidida por unanimidade em Assembleia as seguintes atitudes:

1) – Exercício de Direito de resposta em rádios deste Município, esclarecendo a real situação dos professores envolvendo sua remuneração, valorização profissional e contornos envolvendo a negociação do reajuste salarial;

2) – Convocação de professores para a Sessão na Câmara de Vereadores a ser realizada hoje, dia 24/03 às 19h, demonstrando a insatisfação da classe contra o Projeto de Lei que foi enviado repentinamente sem a finalização das negociações com a Classe;

3) – Início de campanha nas redes sociais, com o objetivo de demonstrar à Sociedade a importância da valorização profissional da classe dos professores, bem como contrapor as informações injustas publicizadas contra os professores.

* É de suma importância a participação de todos os Professores, amigos e familiares na defesa desta causa. Contamos com a presença de todos não só na Câmara de Vereadores, mas, sobretudo, nas Redes Sociais.

Atenciosamente,

Diretoria do SINPROERP.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo