Presidente da Câmara de Nova Soure-BA é acusado de travar pautas importantes para o município. Vereador Nega!

Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Soure-BA, o vereador Barimar está sendo acusado de travar pautas importantes do interesse do município.

Eleito no último pleito com 570 votos pelo PSD, mesmo partido do prefeito Luís Cássio (Cassinho), o edil fez parte da base aliada ao governo municipal até o início do mês de outubro. Antes disso, ainda no mês de agosto, a Câmara recebeu o Processo em que o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), rejeitou as Contas do ex-prefeito José Arivaldo Ferreira Soares (Ari), exercício financeiro 2014. Desde então, o posicionamento de Barimar, em não colocar o julgamento das contas na pauta da Câmara, tem sido contestada por simpatizantes do prefeito Cassinho.

No início de outubro, foi oficializado o rompimento entre o vereador e o gestor municipal, e desde então, ao que tudo indica foi estabelecida uma crise entre os poderes. Nesta quinta-feira (04) um vídeo em que afirma que Barimar estaria “colocando interesses pessoais acima dos interesses públicos”, o acusando de não colocar em pauta para votação “cinco projetos de investimentos na cidade”, sendo um deles a doação de um terreno para a construção de uma Delegacia de Polícia Civil e a Sede do Pelotão da Polícia Militar.

BARIMAR

Em contato com Barimar, o mesmo negou ao PORTAL ALERTA que tenha algum interesse politiqueiro. Sem citar quais seriam os outros projetos citados no vídeo, o vereador citou o da Doação do terreno.

Segundo o edil, foi enviado um ofício à Prefeitura ainda nesta quinta-feira, solicitando a retirada do atual Projeto, e que fosse providenciado um substituto, tendo em vista que o terreno a ser doado mede 27 tarefas, não sendo especificada a área a ser doada.

Ainda por telefone, Barimar fez questão de afirmar, que a razão pela qual o Projeto não foi colocado em pauta, é única e exclusiva por questões técnicas, e tão logo seja corrigido, será colocado para apreciação da casa.

O PORTAL ALERTA teve acesso tanto aos documentos citados:

Projeto visa doa terreno municipal ao Estado, para construção de uma Delegacia de Polícia Civil, e de um Pelotão da Polícia Militar
Ofício solicita que o Projeto seja substituído

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo