Licença do vereador Alessandro é aprovada, e salário do edil poderá ser destinado ao Combate a violência doméstica, em Ribeira do Pombal-BA
Na Sessão da última segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores de Ribeira do Pombal-BA aprovou por unanimidade, a licença do vereador Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá), por um período de 32 dias, para tratar de assuntos pessoais.
De acordo com o vereador e Presidente da Câmara, Roberto Alcântara (Bebeto), durante a transmissão do Programa Tribuna Popular na Rádio Web A VOZ DO SERTÃO, na última terça-feira (10), a licença não será remunerado, e portanto, o edil deixará de receber neste período, um subsídio de aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Em comum acordo, a Câmara decidiu doar o referido valor à prefeitura Municipal, para que seja utilizado em ações de combate à violência doméstica, caso não haja a convocação do suplente Junior Fonseca.
Alessandro está preso dede o dia 27 de julho do corrente ano, acusado de quebrar uma medida protetiva por conta de violência doméstica. Relembre
SUPLÊNCIA
Outra questão discutida em relação ao afastamento de Alessandro, envolve a posse do seu suplente, Junior Fonseca, que depende de uma análise da lei orgânica da cidade, bem como um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que prevê que em casos de licença para tratar de assuntos pessoais, o suplente deverá ser convocado somente se houver um afastamento por um período superior a 120 dias.
De acordo com Bebeto, o caso foi enviado ao setor jurídico da Câmara, que deverá analisar se Junior Fonseca será empossado ou não.
Redação: Portal Alerta
#fiqueemcasa
#usemascaras