Governador pretende flexibilizar restrições nos próximos dias e retomar aulas semipresenciais
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta sexta-feira, durante a celebração do Dois de Julho, que deve anunciar nos próximos dias a flexibilização de medidas restritivas diante da redução de casos e mortes em decorrência da Covid-19. Inicialmente, a expectativa é retomar o calendário letivo de forma semipresencial.
Na capital, os indicadores da pandemia já apontam para uma queda de internamentos na rede pública — a taxa de ocupação nas UTIs atingiu 70%, segundo dados divulgados no início da semana.
“Amanhã eu tenho reunião com os prefeitos da Chapada, e, se os números continuarem caindo, ao longo da próxima semana, nós juntos vamos anunciar novas medidas de flexibilização e, quem sabe, nos próximos dias, o retorno das aulas. Estamos ansiosos para retomar e recuperar o tempo perdido na educação”, disse o governador.
Ele também sinalizou que, caso a Agência Nacional de Vigilância Saniatária (Anvisa) aprove o uso da vacina russa Sputnik V, o estado terá ao menos mais 10 milhões de doses para aplicar na população.
“A gente poderia ter 100% da população vacinável, acima de 18 anos, imunizada imediatamente”, declarou.
Fonte: Metro1