Governo da Bahia adota medidas mais restritivas em 15 municípios da região; confira
O governo da Bahia publicou em Diário Oficial, nesta sexta-feira (28), medidas mais restritivas para 15 cidades que ficam na região Nordeste do estado. As restrições começam a partir de sábado (29) e seguirão até o dia 4 de junho.
O decreto determina que, nesses 15 locais, apenas os serviços essenciais devem funcionar. Além disso, o toque de recolher foi ampliado para 19h às 5h nessas cidades. As medidas têm o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 na região.
A venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento está proibida, inclusive por sistema de entrega por delivery, e em mercados, depósitos e distribuidoras. A suspensão vale até as 5h do dia 4 de junho. Bares e restaurantes podem funcionar de portas fechadas, por delivery, até a meia noite.
Mercados poderão vender apenas alimentos, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene. Os corredores que não tiverem produtos liberados para venda devem ser isolados.
Os eventos e atividades seguem proibidos nessas cidades, independentemente do número de participantes. Festas e shows seguem suspensos em toda a Bahia.
As atividades presenciais de órgãos e entidades da administração pública, que não são enquadrados como serviços essenciais, também estão suspensas presencialmente. Essas atividades serão feitas por regime de trabalho remoto, até o dia 4 de junho. Atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estão suspensos.
Cidades de aplicação das medidas restritivas
- Adustina;
- Antas;
- Banzaê;
- Cícero Dantas;
- Cipó;
- Coronel João Sá;
- Fátima;
- Heliópolis;
- Nova Soure;
- Novo Triunfo;
- Olindina;
- Paripiranga;
- Ribeira do Amparo;
- Ribeira do Pombal ;
- Sítio do Quinto.
Fonte: Rádio Povo
Com informações: G1