Randolfe pede que Pazuello apresente teste de covid à CPI
Vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) entrou com requerimento para que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresente resultado de teste para detecção da covid-19.
Na terça-feira (4), o ex-ministro comunicou à CPI da Covid no Senado que não compareceria ao seu depoimento – marcado para o dia 5 – porque teve contato com pessoas com suspeita de Covid-19. Os senadores, então, remarcaram o depoimento para o dia 19.
No entanto, dois dias depois, na quinta-feira (6), o jornal Estadão flagrou o ex-ministro da Saúde recebendo a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), em Brasília.
O ex-ministro foi visto também circulando pelo Hotel de Trânsito de Oficiais, em Brasília, sem máscara, segundo o jornal. Pazuello precisaria cumprir isolamento social de 14 dias, de acordo com protocolo.
No pedido, Randolfe argumentou que “é importante saber se o ex-ministro realizou exame antes de receber o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni”.
O requerimento ainda precisa ser votado na CPI.
Fonte: Yahoo Notícias