Após dizer que não precisava, Trump faz teste de coronavírus
Durante uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que fez um teste para saber se está com o coronavírus, horas após dizer a jornalistas que “não precisava” passar pelo teste.
Trump declarou que fez o teste na noite da última sexta-feira (13) e que espera os resultados em “um ou dois dias”. Antes de entrar na sala de imprensa da Casa Branca, o presidente teve sua temperatura checada por médicos e disse estar “normal”.
Na sexta, um médico da Casa Branca disse à imprensa norte-americana que Trump não precisava fazer o teste de covid-19 mesmo após ter se encontrado com portadores do coronavírus, entre eles o secretário de comunicação do governo de Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten.
No mesmo dia, o presidente dos EUA declarou que “provavelmente” faria o teste, mas que não precisava. Além de Wajngarten, Trump teve contato com outros nove oficiais de diferentes governos e da própria equipe que testaram positivo para o covid-19.
A pressão para que Trump fizesse o teste aumentou depois que o canal norte-americano Fox News noticiou que o presidente brasileiro teria testado positivo para o vírus – informação que foi mais tarde negada por Bolsonaro.
Fonte: Yahoo Notícias