Ribeira do Pombal-BA: Precatórios do FUNDEB e parcerias com empresas, foram os principais temas discutidos em Assembleia entre professores e Sindicato
Na última terça-feira, 21, o SINPROERP – Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal-BA, esteve reunido em Assembleia com os sindicalizados para discutirem temas de interesse da categoria.
Durante a reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores, foram apresentadas algumas empresas/ entidades, que estão realizando parcerias com o referido sindicato, onde estão sendo ofertados descontos aos sindicalizados, bem como aos seus dependentes. Já com relação aos Precatórios, os servidores foram informados a respeito de mais uma tentativa de obter o benefício. Confira:
Parcerias
Faculdade Dom Luiz Orleans e Bragança – Serão concedidos descontos em mensalidades para cursos específicos (Graduação e Pós-Graduação), tanto para os sindicalizados, quanto para os respectivos dependentes. O valor do desconto não foi informado.
Plano de Saúde HapVida – Assim como no caso da faculdade, serão ofertados descontos na aquisição de Planos de Saúde, tanto para o titular, quanto para os dependentes. O valor do desconto também não foi informado.
Visgueira Clube de Lazer – Os sindicalizados terão um plano especial para se associarem ao Visgueira Clube de Lazer. Além de ficarem isentos da taxa de adesão, os titulares pagarão uma mensalidade de apenas R$ 30,00 de forma consignada, além de isenção de pagamentos para dependentes.
Precatórios
De acordo com o professor José Adielton Carvalho de Matos, presidente do SINPROERP, o próximo passo na ação judicial que está em curso, é provar que no período referente aos Precatórios do antigo FUNDEB, os professores tiveram perdas salariais, tanto pelo fato de não ter havido reajuste, quanto pelas perdas de benefícios, que chegavam a 30%.
Desta forma, Adielton acredita que é possível que a justiça determine o repasse dos valores pagos ao município através do precatórios aos profissionais da educação municipal.
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!
Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!
Redação: Portal Alerta