Dupla de ex-detentos é presa por porte ilegal de arma de fogo, em Ribeira do Pombal
Na noite da última sexta-feira, 19, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), após serem informados que nas proximidades de um Posto de Combustíveis, na Av. Santa Tereza, centro de Ribeira do Pombal, dois rapazes estariam transitando a bordo de uma motocicleta de cor verde, demais dados não informados, sendo que um deles portava uma arma de fogo, e diante do relato, os militares se dirigiram para o local, com a finalidade de apurar tal denúncia.
Assim que chegaram à referida Avenida, a guarnição visualizou os suspeitos, que passaram pela frente da viatura com a motocicleta, sendo iniciado então o acompanhamento. Quando se aproximavam de uma quadra de esportes, situada na Avenida Luis Viana Filho, também no centro da cidade, o passageiro da motocicleta fez menção de sacar a arma que estaria em sua cintura, forçando então aos policiais a efetuarem disparos de arma de fogo, contra a dupla, no intuito de se defenderem. O disparo atingiu de raspão, o pé esquerdo do condutor, identificado posteriormente como José Ailton dos Santos (Biguelo), que perdeu o controle do veículo, caindo então ao solo.
A dupla foi presa, sendo encontrado sob posse da mesma um revólver cal. 38, contendo seis munições intactas. O passageiro do veículo foi identificado como Cândido Bispo da Paixão (Candinho), que havia conquistado a liberdade, um dia antes, após cumprir pena pela prática de roubo. Assim que como Cândido, Biguelo também acumula passagens policiais por outras práticas criminosas.
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!
Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!
Redação: Portal Alerta