História, cultura, arte, literatura e filosofia, marcaram mais uma Edição do Sarau do Colégio Leonardo Da Vinci, em Ribeira do Pombal-BA

O Colégio Leonardo da Vinci mais uma vez conquistou os holofotes da imprensa local e regional com a realização do seu já tradicional Sarau Lítero-filosófico e Artístico, com o tema “Caminhos da Transformação Cultural do Brasil: 1960 a 2025”.

O evento encantou o público ao celebrar as diversas expressões culturais do país, por meio da arte, da literatura e da filosofia.

Realizado na Praça da Juventude, o Sarau se transformou em um verdadeiro espetáculo a céu aberto, fazendo o público mergulhar na história do Brasil. A escolha estratégica do local, por sua visibilidade e acessibilidade, revelou um desafio para as próximas edições. Em conversa informal, um dos mantenedores comentou com entusiasmo: “Já estamos preocupados com a escolha do local para o próximo ano, pois o espaço ficou pequeno para a quantidade de espectadores”.

O ponto alto do evento, foi a era Militar, onde os estudantes trouxeram uma abordagem sensível e contundente de momentos marcantes da história cultural brasileira, apresentado por meio de encenações, músicas, poesias e debates, capítulo sombrio da história, que trouxe uma reflexão sobre a importância da resistência cultural e do poder da arte como forma de enfrentamento e transformação social, abordando questões contemporâneas e celebrando a diversidade que caracteriza o país.

A proposta pedagógica do evento foi a de construir uma ponte entre passado e presente, mostrando como as transformações culturais moldaram o Brasil e continuam a influenciar nossa identidade.

A repercussão positiva entre pais, comunidade e mídia demonstra que iniciativas como essas são essenciais para cultivar o pensamento crítico e o respeito à cultura brasileira em todas as suas fases e transformações. Além disso, as reflexões dos alunos somadas às performances artísticas e à organização impecável, reforçaram o que já se tornou marca registrada da instituição: o Colégio Leonardo da Vinci é, de fato, primeiro lugar em tudo que faz.

O sarau deixou um legado de inspiração, orgulho e reconhecimento. E, diante da grandiosidade alcançada, a expectativa para a próxima edição já começa a crescer entre os estudantes e comunidade, afinal a emoção de quem organizou, de quem participou e de quem assistiu, evidenciou o compromisso do Colégio com uma formação que valoriza o pensamento crítico e o respeito à liberdade de expressão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo