Em sessão movimentada, câmara aprova projetos importantes para Euclides da Cunha-BA
Na noite da última segunda-feira (09) em sessão realizada na câmara de vereadores de Euclides da Cunha foram discutidos e aprovados projetos importantes para Euclides da Cunha
O primeiro projeto aprovado foi o PL 007/2024 que trata sobre a regulamentação do uso de agrotóxicos e afins no município de Euclides da Cunha. O Projeto de autoria da mesa diretora e relatoria do Vereador Valdemir atendeu a uma solicitação do Ministério Público e visa coibir o uso indiscriminado de agrotóxicos que por vezes causa sérios prejuízos a espécies que são prejudicadas, como as abelhas por exemplo, onde houve recentemente uma grande mortandade e prejuízo para criadores com o envenenamento por uso indiscriminado de agentes agrotóxicos em lavouras.
O segundo projeto (PL 013/2024) aprovado, de autoria dos Vereadores Valdemir Dias, Messias da Serra e Ednalvo Guerra e relatoria do Vereador Neilton Rocha, foi o que proíbe no âmbito do município de Euclides da Cunha o uso de fogos de artifícios ou qualquer outro artigo pirotécnico que produza estampidos.
Segundo os vereadores o referido projeto visa trazer fim aos transtornos que são causados pelo uso indiscriminado de fogos de artifício, especialmente as pessoas que sofrem do TEA, bem como outras pessoas sensíveis e também animais.
O Terceiro projeto (PL 016/2024) aprovado foi de autoria da Vereadora Norma que reconhece as religiões de Matriz Africana e Afro Brasileiras como Patrimônio Cultural Imaterial no âmbito do Município de Euclides da Cunha.
Vereadores Presentes na Sessão: Adriano Reis, Ednalvo Guerra, Bolivar, Felipe Cigano, Givanilson Andrade, Ireno Barreto, Messias da Serra, Neilton Rocha, Nenem de Diassis, Professora Norma, Tita da Água e Valdemir Dias.
Fonte: Euclides Diário