Caso Ramon Nunes: Polícia Civil conclui inquérito e pede indiciamento do candidato a prefeito, por falsa Comunicação de Crime e disparo de arma de fogo

A conclusão do Inquérito Policial que investiga o fato ocorrido na noite do dia 21 de agosto de 2024, entre os povoados Salgado e Tamburil, zona rural de Banzaê-BA, a Polícia Civil, se baseou no relatório de investigação, e em laudos periciais para concluir que não houve tentativa de homicídio.

Na época, Raimundo Fágner Leite Nunes, ou Ramon Nunes, como é conhecido o candidato a prefeito no município pelo MDB, afirmou que quando transitava por uma estrada vicinal que liga os povoados Salgado e Tamburil, zona rural da cidade, teve o seu carro alvejado por disparos de arma de fogo, não sabendo informar quem teria efetuado os disparos. Imediatamente, a Polícia Civil iniciou o inquérito investigativo, que foi concluído no último dia 23.

Links Relacionados:

Relatório da Policia Civil aponta que não houve atentado contra candidato a prefeito de Banzaê-BA. Político contesta!

Candidato a prefeito de Banzaê-BA, é vítima de atentado na zona rural do município

Em sua conclusão, o Delegado de Polícia Civil da cidade, Dr. Equiber dos Santos Alves, fez a seguinte afirmação: “…concluímos que há fortes indícios de que as condutas da suposta vítima se adequam aos tipos penais previstos nos artigos 15 da lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e 340 do CPB, razão pela qual concluímos pelo seu indiciamento nos mesmos moldes.    Considerando as provas carreadas nos autos deste procedimento, constatada a autoria e materialidade o(a)(s) o(s)  AUTOR(A)(ES):  formalmente indiciados, foi(ram) incurso(s) nas penas do(s) Artigo(s):  15 da Lei 10.826/2003 e 340 do CPB, figurando como AUTOR RAIMUNDO FAGNER LEITE NUNES.”  Vale salientar que os artigos citados pelo delegado, se referem a disparo de arma de fogo em via pública e Comunicação Falsa de Crime, respectivamente.

Após a conclusão, o delegado encaminhou a decisão para o Ministério Público, da Vara Criminal de Ribeira do Pombal-BA, que ainda não se pronunciou a respeito do caso. Confira AQUI o inquérito na íntegra.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo