Secretária Municipal de Educação de Jeremoabo BA esclarece sobre “Operação Jerimum”
A Secretária Municipal de Educação de Jeremoabo-BA, Alessandra Teixeira, concedeu entrevista para esclarecimentos quanto à “Operação Jerimum”, deflagrada pela Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (25) nas cidades de Jeremoabo-BA e Paulo Afonso-BA.
Na entrevista, concedida à Rádio Jeremoabo FM, ela explica a visita dos policiais, afirma que nada encontraram de irregularidades, destacou que foi informada da operação e facilitou a abertura da Secretaria para que eles analisassem e verificassem.
Destacamos algumas falas, sendo que a entrevista completa vai publicada logo abaixo.
“… estou aqui como pessoa pública para esclarecer a respeito de algumas notícias… umas foram Fake News, mas outras de fato foram verdades e estou aqui como pessoa pública para esclarecer…. eu já tinha sido notificada que nós é iríamos receber uns peritos para avaliar alguns documentos da Secretaria de Educação referente a um processo, uma denúncia de 2018, 2019. Então eu fiz o que qualquer pessoa pública tem que fazer, né? Deixar o espaço público disponível para que eles pudessem adentrar e procurar e analisar o que eles quisessem. E assim foi feito… Olharam, viram, nada de irregular foi encontrado,”.
“… assim vieram várias especulações, botaram fotos fake news aí que seria de minha casa, no meu banheiro, né? E eu só digo assim… fake news é crime, né? … a gente que está realmente à frente ou está aí um cargo público, a gente está para passar por várias situações… “.
“Na verdade… o foco deles, pelo que eu percebi, era com a empresa, não é? Aqui no município eles foram até a Secretaria de Educação e analisaram os documentos. Pronto. Não levaram nada…”.
“… na época eu também não estava como secretária…, Quando há denúncia tem que haver averiguação sim. Então pra realmente saber se a denúncia é fato, se é verdade, punir quem for né ou não, tem que fazer as averiguações… foi como eu conversei com o prefeito, o que eles acharam na Secretaria, foi tudo organizado. … e aí cabe agora o restante à justiça averiguar o que que vai fazer…”.
“… Eu não tive contacto direto com eles, porque eles … só queriam os documentos… … eles me notificaram e eu mandei abrir a Secretaria, e deixar tudo à disposição… Eu trabalho de forma muito transparente, certo? Nós trabalhamos de forma muito transparente. … denúncias tem e vai ter e a gente está aqui para se colocar à disposição. Agora, se tivesse alguma irregularidade tinham achado lá e que não foi o caso, muito pelo contrário. Achou tudo aí… e o foco, o que eu percebi que o foco é a empresa, não é a Secretaria, não é Alessandra…”.
Fonte: Jeremoabo.com.br