TSE retoma julgamento sobre cassação do senador Jorge Seif nesta terça-feira
Seif é investigado por abuso de poder econômico; Além dele, são réus: Hermes Artur Klann, Adrian Rogers Censi, Almir Manoel Atanazio dos Santos e Luciano Hang
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai retomar nesta terça-feira (30) o julgamento que pode levar à cassação de mandato e à inelegibilidade do senador Jorge Seif (PL-SC). O parlamentar é investigado por abuso de poder econômico, com a interferência do empresário Luciano Hang, dono da Havan, na sua campanha eleitoral em 2022.
O julgamento tinha sido adiado na terça-feira (16), após ter iniciado no dia quatro de abril e remarcado. A sessão não foi realizada em decorrência da ausência do relator do caso, o ministro Floriano de Azevedo Marques, que alegou motivos de doença na família.
Na primeira sessão do julgamento, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu o julgamento em razão do horário, antes da leitura do voto do relator, o ministro Floriano Marques.
Seif foi eleito no ano de 2022 em Santa Catarina e nega as acusações. Além dele, são réus: os suplentes na chapa: Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi; o empresário calçadista Almir Manoel Atanazio dos Santos; e o empresário Luciano Hang, dono da Havan.
Fonte: Metro1