Acusado de tentativa de homicídio qualificado em Banzaê-BA, vai à Júri Popular nesta terça-feira, em Ribeira do Pombal-BA
Está marcado para esta terça-feira (05), o júri popular de Ronilson Menezes de Castro (Mãozinha), acusado de tentativa de homicídio qualificado em Banzaê-BA.
O crime aconteceu em junho de 2019, quando “Mãoziinha” efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção Geovane Dantas de Almeida, na época com 25 anos. Os disparos alvejaram a vítima na cabeça, num dos braços e no abdômen. Para sobreviver, a Geovane fingiu está morto, e somente assim o autor deixou o local, fugindo para um destino ignorado.
A vítima foi socorrida até a Unidade de saúde da cidade, de onde foi transferida para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal-BA, onde o seu quadro clínico foi considerado crítico, chegando a passar por procedimentos cirúrgicos. Felizmente o rapaz sobreviveu, porém teve que lidar com as sequelas do crime por um longo tempo.
Já o criminoso, passou meses como foragido, porém em outubro do mesmo ano se apresentou à Polícia Civil, ficando preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, lavrado pela Comarca de Ribeira do Pombal-BA.
Nesta terça-feira, a sociedade será representada pelo Júri, que decidirá o futuro Ronilson.
Relembre o caso:
Acusado de tentativa de homicídio em Banzaê-BA, “Mãozinha” se entrega à Polícia
Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Banzaê-BA
Redação: Portal Alerta