Ação do Programa Pombal Mais Produtivo distribui 40 mil raquetes de palma forrageira para produtores

O Programa Pombal Mais Produtivo, lançado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município de Ribeira do Pombal-BA, está em pleno andamento. Nesta quarta-feira (08), começaram as entregas das 40 mil raquetes de palma forrageira sem espinhos, destinadas aos agricultores locais, com destaque para aqueles que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e são focados na produção de leite.

Com mais essa ação o município segue empenhado em dobrar a produção de leite no município. O Secretário João Miranda ressaltou a importância desse programa, destacando que a Secretaria tem buscado diversos recursos para capacitar os produtores, com o intuito de impulsionar o setor e promover o desenvolvimento da agropecuária local.

Dezenas de famílias serão diretamente beneficiadas por essa iniciativa, que representa mais uma parceria de sucesso entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e o consórcio CISAN. Essa colaboração é de extrema importância para fortalecer a agricultura familiar, incentivar a produção leiteira e alavancar a economia da região.

Ao distribuir as raquetes de palma forrageira sem espinhos, o Programa Pombal Mais Produtivo oferece uma valiosa oportunidade para os produtores melhorarem suas práticas agrícolas, garantindo uma alimentação nutritiva e de qualidade para o gado leiteiro. Essa iniciativa visa criar condições favoráveis para o aumento da produtividade e a consolidação da atividade leiteira no município.

O Programa Pombal Mais Produtivo demonstra o compromisso da gestão municipal em promover o desenvolvimento do setor agrícola, valorizando a agricultura familiar e buscando soluções para impulsionar a produção de leite. A parceria com o consórcio CISAN fortalece essas ações e proporciona benefícios não apenas para os produtores, mas para todo o município.

Fonte: SECOM/ Ribeira do Pomba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo