Cassinho declara que vai tentar reeleição como presidente do Consórcio COISAN
O atual presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Nordeste II (COISAN), Luís Cássio, anunciou sua intenção de buscar a reeleição para mais um mandato à frente da organização. A declaração foi feita durante a convocação da Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá no próximo dia 20 de junho, na sede do COISAN, em Ribeira do Pombal-BA.
Luís Cássio, é prefeito reeleito de Nova Soure e também é vice-presidente da FEC-Bahia Federação dos consórcios.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária, serão discutidos diversos temas de grande relevância para a continuidade das atividades do COISAN.
A ordem do dia inclui a leitura e aprovação da ata da assembleia anterior, a eleição da presidência e vice-presidência do consórcio, além de pautas como as diárias do consórcio e da Policlínica, o reajuste salarial dos funcionários públicos do COISAN (tanto da sede quanto da Policlínica), o repasse do aporte financeiro do Ministério da Saúde e a revisão e aprovação dos documentos constitutivos do consórcio, como o estatuto e o contrato de rateio.
É importante ressaltar que todos os municípios integrantes do COISAN terão a oportunidade de participar da Assembleia Geral por meio de seus prefeitos ou secretários municipais de saúde, desde que devidamente habilitados e portadores de procuração com poderes específicos para o ato.
A data de publicação desta convocação é 13 de junho de 2023, e a partir dela revogam-se todas as disposições anteriores. A expectativa é de que a Assembleia Geral Extraordinária conte com a presença de todos os envolvidos, a fim de consolidar ações e diretrizes que garantam a continuidade dos avanços na área da saúde na região Nordeste.
Fonte: Dia a Dia Nordeste