Câmara se pronuncia, e PT suspende vereador acusado de estupro de vulnerável em Banzaê-BA

O Partido dos Trabalhadores suspendeu nesta terça-feira (20), a filiação do vereador de Banzaê-BA, Roger Bruno Freitas de Santana (Roger Enfermeiro), preso preventivamente na última segunda-feira (19) sob a acusação da prática de estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 13 anos.

Na decisão, o partido informou que constituiu uma comissão paritária para a apuração disciplinar do caso, afirmando ainda que repudia o crime e expressa sua integral e irrestrita solidariedade à vítima, seus familiares e a todas as mulheres que sofrem violência, cotidianamente, no país e reitera seu compromisso intransigente com o combate à todas as formas de violência contra mulher”. Ainda em nota, a Secretária de Mulheres do Partido na Bahia, Jazian Mota, disse que “A história de luta das mulheres e homens do PT contra o machismo, que tem na violência física a mais cruel manifestação de covardia, nunca poderia admitir tal situação e não será desta vez que passará impune. Desde a fundação, o PT defende e luta por uma sociedade com igualdade de gênero. Toda a nossa trajetória é de fortalecimento da luta das mulheres e pela efetiva participação nos rumos do partido, como estratégia para enfrentamento ao patriarcado e ao machismo, seja na luta social, seja nas instâncias partidárias”.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Banzaê também se pronunciou sobre o caso, afirmando que aguarda mais detalhes sobre as investigações, demonstrando surpresa com o ocorrido, já que tomou conhecimento da prisão através da imprensa, não tendo nenhuma formalização dos demais órgãos públicos. Ainda na nota, é dito que a referida Casa Legislativa repudia, veementemente, qualquer prática delituosa e que acompanhará o fato para adoção das medidas inerentes à Câmara de Vereadores em casos excepcionais como o narrado”. Confira a nota na íntegra:

Redação: Portal Alerta  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo