Justiça condena vereador pombalense a 09 meses de detenção
Absolvido por faltas de provas, num processo em que era acusado de violência doméstica, e advertido pelo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores, o vereador pombalense Alessandro de Melo Gomes Calasans (Alessandro de Dadá), foi mais uma vez submetido a julgamento.
Desta vez, o juiz de Direito da Vara Crime da Comarca de Ribeira do Pombal, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, acatou a Ação Penal de autoria do Ministério Público, e condenou o vereador a 09 meses de detenção, que deverá ser cumprido em regime aberto. A razão para a condenação, foi justamente a quebra de medida protetiva, quando ainda respondia ao processo por violência doméstica, no qual seria inocentado posteriormente.
Na decisão do dia 25 de outubro do corrente ano, foi revelada uma história de perseguição, em que o vereador teria perseguido sua ex-esposa, num percurso que iniciou na academia onde a mesma frequentava até a sua residência. O vereador teria confessado que se dirigiu até o referido estabelecimento comercial, que por si só, já demonstra a quebra da medida protetiva, que tinha entre as restrições, o distanciamento mínimo de 250m, entre ele (autor), e a vítima. Na época, o vereador chegou a ser preso, ficando recluso por um período de aproximadamente dois meses. (Relembre)
Além dos nove meses de detenção em regime aberto, Alessandro foi condenado a pagar as custas e despesas processuais.
Embora o julgamento tenha acontecido no último dia 25, a decisão só foi publicada no Diário Oficial da Justiça, na última terça-feira (09).
Redação: Portal Alerta