Rui Costa diz ser favorável a inclusão de Tucano para contar com os atendimentos da Policlínica Regional de Ribeira do Pombal
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (30), o Governador da Bahia Rui Costa foi questionado pelo site “FIQUE POR DENTRO AGORA” sobre o município de Tucano-BA usufruir também dos atendimentos ofertados pela Policlínica Regional que fica a 30 km de distância na cidade vizinha Ribeira do Pombal-BA.
Rui se diz favorável à participação dos municípios levando em consideração a distância. “Eu sou a favor de todos os municípios participarem das Policlínicas organizando pelas distancias geográficas. Tucano a princípio estava na regional de saúde de Serrinha, só que Tucano está mais perto de Pombal e mais distante de Serrinha. Então nós vamos trabalhar e nós temos posição favorável para buscar o consenso e inclusão de Tucano nesse conjunto de municípios, atendendo mais confortavelmente as pessoas, dando mais segurança, nós vamos contorna isso e queremos a participação de todos inclusive de Tucano”.
A assessoria de comunicação enviou uma nota, confirmando a inauguração e a inclusão de Tucano na lista de municípios beneficiados com os atendimentos que serão realizados na Policlínica.
“A Policlínica Regional de Saúde implantada em Ribeira do Pombal será inaugurada no dia 09 de julho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo governador Rui Costa, em transmissão ao vivo pelas redes sociais. O equipamento vai beneficiar a população de 16 cidades que integram o Consórcio de Saúde Nordeste II, do qual fazem parte Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto e Tucano” diz a nota enviada pela assessoria do Governador.
Vale lembrar que o município de Tucano está tentando ingressar no consórcio, mas a última decisão judicial proferida pela Desembargadora Gardênia Pereira Duarte, do Tribuna de Justiça da Bahia, fez com que o município de Tucano-BA voltasse a ficar fora do COISAN (Consórcio Interfederativo de Saúde Nordeste II).
Fonte: Fique Por Dentro Agora