Representante da 2ª RETRAN/ Ribeira do Pombal-BA emite nota para esclarecer episódio da compra de laudos
Na manhã da última quarta-feira, 11, usuários do serviço do DETRAN, mais precisamente da 2ª RETRAN-Ribeira do Pombal, foram surpreendidos por uma Auditoria realizada na sede do órgão.
A Auditoria tem como finalidade apurar o que de fato aconteceu com a compra desses laudos, que de acordo com diversos usuários, foram pagos, porém tais pagamentos não constam no Sistema do DETRAN-BA, impossibilitando no andamento nos processos de aquisição ou renovação de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). Em declaração ao PORTAL ALERTA, um dos contribuintes, identificado como Oliroval Santos Moreira Junior, afirmou que a suspeita inicial é de que possa ter havido uma falha no Sistema, ou uma possível fraude praticada por algum servidor.
Link Relacionado:
Auditoria investiga irregularidades na Compra de Laudos na RETRAN de Ribeira do Pombal-BA
Desde o dia da publicação da matéria, o PORTAL ALERTA tentou ouvir representantes do órgão, para conhecer a versão do mesmo sobre o assunto. Já no final da noite de domingo, 15, a responsável pela RETRAN, Urçulina Alcântara de Souza, divulgou uma Nota de Esclarecimento. Confira:
Nota de Esclarecimento
A coordenadoria da Segunda Retran de Ribeira do Pombal representada pela Sra. Maria Urçulina Alcântara de Souza vem por meio nota esclarecer que fui surpreendida pelas reclamações efetuadas por usuários que utilizaram os serviços oferecidos pelo órgão de trânsito e que assim que soube de tais reclamações levei o fato para as instâncias superiores, para ser mais precisa, desloquei-me pessoalmente para a corregedoria do órgão em Salvador solicitando uma investigação mais detalhada para apurar os fatos ocorridos e atribuir responsabilização para os eventuais culpados. A solicitação foi prontamente atendida por parte da repartição que de imediato designou uma equipe que veio para nossa cidade para averiguar as ocorrências. Esclareço ainda, que houve o compromisso por parte da direção do Detran que eventuais prejuízos, originados por culpa dos colaboradores do referido instituto serão ressarcidos, portanto, não haverá prejuízo aos usuários do órgão. Informo ainda, que as investigações ainda estão em curso, mas que todos os fatos serão apurados e esclarecidos e que assim que forem concluídos levarei ao conhecimento de toda população.
Redação: Portal Alerta